Mas podemos prever e diagnosticar rapidamente até 90% dos problemas da nossa rede! E o melhor, tudo isso de maneira fácil e intuitiva.
90% dos problemas encontrados estão relacionados com a camada física da rede!
Sendo assim, esse será nosso ponto de partida para obtermos uma rede mais confiável e que irá gerar menos dor de cabeça a seus usuários!
Primeira ação: Devemos avaliar as condições físicas da instalação. Desde o encaminhamento do cabo, até os equipamentos utilizados na distribuição de sinais e acopladores.
Clicando Aqui, você verá 8 pontos essenciais a serem analisados em sua rede!
Segunda ação: Após garantir uma instalação adequada, devemos monitorar constantemente a situação da rede, e para isso nada melhor que uma ferramenta especifica de diagnóstico capaz de avaliar, alarmar, sugerir formas para solucionar qualquer problema e ainda armazenar um histórico total da degradação da sua rede!
Estes tipos de ferramentas são capazes de realizar o monitoramento de forma totalmente transparente das principais variáveis da camada física:
- Tensão;
- Corrente;
- Ruído;
- Nível de Tensão;
- Jitter;
- Desbalanceamento;
Não sabe o que significam todas essas variáveis? Veja uma explicação simples sobre cada uma delas clicando aqui.
Lembrete: O uso de redes na instrumentação somente para leitura de variáveis do processo não se justifica! O grande diferencial das redes Fieldbus é a possibilidade de diagnóstico para antever problemas e consequentemente evitar a perda de sinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário